20 outubro, 2006

Feitiço




Era uma vez uma família muito rica que vivia num país desconhecido. Essa família tinha duas lindas meninas que queriam casar contra vontade do pai. O pai era muito mau, mas como a mãe gostava muito delas tentou conseguiu convencê-lo.
Depois disto, as duas foram comprar as alianças, os seus lindos e caros vestidos e os vistosos véus. Na ausência da família, a casa foi assaltada. Os ladrões só levaram coisas de valor: colares de ouro, figuras religiosas de prata e muito mais. Quando chegaram a casa viram tudo de pernas para o ar. Ficaram muito assustadas e chamaram todas as suas empregadas para limparem aquilo. Como tudo foi arrumado, nunca mais se preocuparam.
Na manhã seguinte, quando a dona da casa acordou estava tudo em silêncio. Passado pouco tempo, a foi ao quarto das suas filhas e elas não estavam lá. Foi à cozinha a ver se estavam lá, mas não aparecia ninguém. Veio até cá fora para apanhar um bocadinho de ar, foi até ao galinheiro e viu as suas duas filhas com corpo de galinha e com uma cara diferente. Atrás das suas filhas, agora com corpo de galinha, viu dois mordomos que já trabalhavam para ela a muito tempo, a ter uma conversa muito estranha,a dizerem um ao outro:- "Agora que já enfeitiçámos aquelas raparigas, e a sua mãe está a dormir já podemos nos ir embora, mas vamos levamos uma cadeira, um sofá e um lindo e candeeiro".



SARA PAVÃO

Sem comentários: