20 janeiro, 2007

Tenho um jardim na cabeça


No meu jardim tenho plantas de todas as cores, mas do que eu gosto é de palmeiras. As palmeiras para mim são sensacionais: tem o aspecto ideal para me fazer feliz. As plantas para mim são um bem precioso, trato delas como se fossem uma pessoa especial. As plantas são tudo, algumas verdinhas, outras cintilantes são um mundo. Tenho também uma cachoeira para alimentar as plantas e em cima a entrada tenho um pedaço de areia para que o meu jardim fique parecido com a praia.

Carla e Soraia


Estou a imaginar um jardim cheio de estrelas brilhantes que andam perdidas na minha cabeça. Elas são muito brincalhonas e às vezes baralham-me as ideias. É um jardim flutuante, com velas perfumadas por todo o lado e com nuvens onde me sento a descansar e a namorar.
Das minhas estrelas sai uma luz brilhante e um aroma de baunilha suave e inebriante.
Rute


Tenho um jardim docinho na minha cabeça, cheio de rebuçados, gomas, chupas e outras coisas boas.
Sandra Cristina

Tenho um jardim na cabeça: o meu jardim é como o universo. Sempre que posso vou lá - gosto de lá ir -sinto-me bem. As estrelas vermelhas são rosas, as amarelas são girassóis, as azuis também são túlipas.
Ivo


Tenho um jardim na cabeça: é do tamanho do universo. Cá dentro, cabe tudo que quiser. Às vezes dizem-me que estou na Lua e eu rio-me, porque sei que não é verdade… quando dizem que estou na lua, eu estou no meu jardim secreto. Nesse jardim é tudo muito bonito, eu e o meu amigo Snoopy que é um gafanhoto gigante adoramos aquele cheiro a rosas e alecrim.
Quando me canso vou dormir na minha nuvem de pó de estrelas.

Sara
(imagem: pormenor do Jardim das Delícias de Hieronymus Bosch)

Sem comentários: