16 março, 2007

As 3 Parcas, por Beatriz


Somos as três parcas que decidem a vida…O destino está nas nossas mãos. Gostamos de brincar com a vida dos outros. Às vezes cortamos o fio da vida só por maldade, outras vezes quase nos esquecemos de pôr um ponto final em algumas existências. Temos o poder de fazer viver e de fazer morrer.
Por vezes discutimos muito, pois estamos sempre a competir, para ver quem executa melhor o seu trabalho. Às vezes pomo-nos a observar os humanos, pobres coitados, deve ser triste ser assim…Eles nem sonham que somos nós que decidimos o destino deles. Quando não estamos de acordo usamos o sapo. Se ele for para a esquerda vive, se ele for para a direita morre.

Informação adicional
As Parcas:

Em Roma, as Parcas eram três deusas: Nona (Cloto), Décima (Láquesis) e Morta (Átropos). Determinavam o curso da vida humana, decidindo questões como vida e morte, de maneira que nem Júpiter (Zeus) podia contestar suas decisões. Nona tecia o fio da vida, Décima cuidava de sua extensão e caminho, Morta cortava o fio. Eram também designadas fates, daí o termo fatalidade. (in wikipédia)

Posted by Picasa

1 comentário:

Anónimo disse...

ta fixe este blog.....kontinuem a postar cenas!bjo