09 março, 2007

Ilustres visitas



Durante esta semana, tivemos o privilégio de receber no Ateliê de Artes Visuais da nossa escola as escritoras Anabela Mimoso e Isabel Ricardo Amaral. A nossa "conversa" com a escritora (e também professora) Anabela Mimoso foi muito interessante, pois ficamos a saber um pouco mais sobre os bastidores das suas histórias. A autora de O último Período mostrou-nos a importância de reinventarmos os nossos sonhos (quando um morre, outro está a nascer) e chamou-nos à atenção para a importância das leituras no nosso desenvolvimento pessoal.

Num simpático e-mail que nos foi endereçado,Anabela Mimoso diz: "Espero que a minha passagem pelas duas turmas tenha deixado alguma marca neles. Em mim deixou."

Quem agradece a visita, as palavras e os livros partilhados, somos nós. Esperamos novo livro em breve!


Hoje, sexta-feira, recebemos na escola a visita surpresa da Ministra da
Educação
. Não estavamos mesmo nada à espera!
A visita relâmpago da Ministra da Educação ocorreu no âmbito da Semana Nacional da Leitura 2007. Como a visita ocorreu durante uma sessão orientada por Emília Miranda, responsável pela Netescrita, um site que pretende contribuir competências de leitura e escrita usando a internet, aproveitamos a ocasião para partilhar com a senhora Ministra da Educação e com a sua comitiva os nossos blogues.
Posted by Picasa

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Srª professora Antonieta.
Foi com grande agrado que li em varios documentos a sua actividade na escola S. Jõao de Deus, mas o que mais me fascinou, foi o facto de as fotografias serem da minha região, ou seja do Pópulo.gostaria que me enviasse se possivel um mail para poder ver a sua exposição. O meu mail é: rubenpereira_3@hotmail.com.
cumprimentos.