01 abril, 2007

Chagall lido por Sara

Foi o fim deste mundo pequeno onde vivo.
No meu mundo tudo era colorido, no Verão era um calor tão bom que só me apetecia estar cá fora, na Primavera só se ouvia os passarinhos a cantar, no Outono as árvores ficavam despidas e eu na janela a ver as folhas a cair, no Inverno a chuva a bater na minha janela e a fazer um barulho que não me deixava dormir. O ruído era tão ruidoso que parecia que o mundo ia acabar.
Passado pouco tempo vim à janela ver o que estava a acontecer: vi o mundo todo a arder. O sol estava todo vermelho e quando olhava para ele sentia que os meus olhos também ardiam. Vi os animais todos a correr pelo mundo, cheios de medo e eu com terror fui chamar os meus pais para ver o que estava a acontecer lá fora, mas eles estavam mortos.

Sara Pavão

Sem comentários: