13 abril, 2007

A Vaca, por Sara Ferreira

(Margaretha Van Eyck por Van Eyck)

Chamo Joana e gosto muito de leite. É uma história engraçada, porque quando era pequena não gostava nada de leite,só comecei a gostar quando cresci, principalmente de leite com sabor a chocolate. Transformei-me numa "leitómana"… completamente viciada… Passei a comprar tudo o que tem a ver com vacas: o meu edredão é às vaquinhas, o meu pijama também, a minha roupa tem sempre algum pormenor com elas. Tenho brincos, pulseirs, colares, relógios com vacas…

Os amigos chamam-me "Joana Leitómana" e estão sempre a dizer-me qualquer acabo com o stock mundial de leite. Por isso, hoje, resolvi maquilhar-me como se fosse uma vaca, só para lhes pregar um susto ao jantar. Imaginem qual vai ser a sobremesa: leite-creme!

(imagem de Svjetlan Junakovic retirada de O grande livro dos retratos de animais)

Sem comentários: