14 maio, 2007

A ilha das palavras, de José Jorge Letria




Hoje, em Língua Portuguesa estivemos a ler
A ilha das Palavras de J. J. Letria:

" Não podiam restar-me dúvidas: eu estava no coração da Ilha das Palavras (...) e o mais fantástico é que tudo o que eu ali via me parecia estranhamente familiar, dando-me uma sensação de segurança e de proximidade que ainda hoje não consigo explicar. Quando uma voz pronunciou «LIVRO», logo a ilha se encheu de livros de todas as cores e tamanhos, e os livros traziam com eles, esvoaçando gaivotas ou garridos papagaios, os seus autores uns famosos e há muito desaparecidos e outros ainda mais jovens e ainda muito distantes e vaidodos, os outros tímidos e recatados e havia ainda outros que rodopiavam como piões à procura da palavra que lhes falatava para concluírem um título ou uma frase" in A ilha das palavras de J.J. Letria

Depois de lermos este livro, cada um de nós esteve a "fazer" a sua ilha de palavras...


Sem comentários: