Percepção da beleza
Nós achamos que as pessoas não devem ser complexadas em relação a elas mesmas, e que devem-se aceitar como são, porque na realidade a perfeição não existe!
Algumas revistas tentam transmitir a ideia de perfeição os seus leitores, utilizando o photoshop para isso mesmo, o que os leva a ficar iludidos e até mesmo deprimidos porque começam a pensar que nunca conseguirão ser assim, e por vezes até deixam de comer o que origina casos de anorexia nervosa e bulimia. O pior de tudo é que estes casos acontecem cada vez com mais regularidade, e alguns deles levam até à morte! Isto são doenças gravíssimas que "nascem" na nossa cabeça, dando-nos uma ideia de perfeição completamente errada... Por isso o nosso conselho é aprendermos a aceitar-nos como realmente somos e independentemente de tudo, nunca deixarmos de ser quem somos!•
Carla e Beatriz
Nós achamos que as pessoas devem ser como são, umas das formas é aprenderem a gostar de si. A anorexia e as “dietas” são um dos problemas que atinge a maior parte das mulheres do nosso país principalmente quando acham que estão gordas (e às vezes não estão). Essas mulheres muitas vezes fazem asneiras à própria saúde ex: às vezes algumas cortam-se, mutilam-se e matam-se...). Sentem-se sozinhas, complexadas e com vergonha de sair à rua e de ver pessoas (mesmo sendo da sua família).
O photoshop também é culpado pelos anúncios que põem as mulheres com beleza “a mais” e fazem-nos pensar que elas são mesmo assim na vida real. Estas falsas belezas acabam por prejudicar pois fazem-nos ficar tristes com o nosso aspecto.
Rute e Xana
NOTA: o vídeo acima pertence a uma campanha da Dove "Pela beleza real". A Dove tem procurado mostrar de que forma a noção de beleza é manipulada. O vídeo mostra como conseguir uma beleza artificial com maquilhagem e recurso ao Photoshop. Nesta fase, o vídeo mostra uma mulher que ainda tem certa naturalidade. Na segunda fase a imagem é totalmente manipulada.. No final, podemos ver uma perfeita imagem sem personalidade nem emoção.O vídeo é uma tentativa da Dove em valorizar a beleza real das mulheres.
No vídeo abaixo podemos observar uma paródia à campanha da Dove. Divirtam-se!
Algumas revistas tentam transmitir a ideia de perfeição os seus leitores, utilizando o photoshop para isso mesmo, o que os leva a ficar iludidos e até mesmo deprimidos porque começam a pensar que nunca conseguirão ser assim, e por vezes até deixam de comer o que origina casos de anorexia nervosa e bulimia. O pior de tudo é que estes casos acontecem cada vez com mais regularidade, e alguns deles levam até à morte! Isto são doenças gravíssimas que "nascem" na nossa cabeça, dando-nos uma ideia de perfeição completamente errada... Por isso o nosso conselho é aprendermos a aceitar-nos como realmente somos e independentemente de tudo, nunca deixarmos de ser quem somos!•
Carla e Beatriz
Nós achamos que as pessoas devem ser como são, umas das formas é aprenderem a gostar de si. A anorexia e as “dietas” são um dos problemas que atinge a maior parte das mulheres do nosso país principalmente quando acham que estão gordas (e às vezes não estão). Essas mulheres muitas vezes fazem asneiras à própria saúde ex: às vezes algumas cortam-se, mutilam-se e matam-se...). Sentem-se sozinhas, complexadas e com vergonha de sair à rua e de ver pessoas (mesmo sendo da sua família).
O photoshop também é culpado pelos anúncios que põem as mulheres com beleza “a mais” e fazem-nos pensar que elas são mesmo assim na vida real. Estas falsas belezas acabam por prejudicar pois fazem-nos ficar tristes com o nosso aspecto.
Rute e Xana
NOTA: o vídeo acima pertence a uma campanha da Dove "Pela beleza real". A Dove tem procurado mostrar de que forma a noção de beleza é manipulada. O vídeo mostra como conseguir uma beleza artificial com maquilhagem e recurso ao Photoshop. Nesta fase, o vídeo mostra uma mulher que ainda tem certa naturalidade. Na segunda fase a imagem é totalmente manipulada.. No final, podemos ver uma perfeita imagem sem personalidade nem emoção.O vídeo é uma tentativa da Dove em valorizar a beleza real das mulheres.
No vídeo abaixo podemos observar uma paródia à campanha da Dove. Divirtam-se!
1 comentário:
Muitos Parabéns pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver com a vossa Prof. Paula Cruz.
Já repararam na evolução que têm vivido desde o início deste ano lectivo? Continuem a experiência e... quantas páginas já foram lidas?
Continuação de um excelente Futuro!
MTeresa
Enviar um comentário