23 junho, 2007

17 junho, 2007

Balanço do ano




Este ano lectivo para mim foi diferente em todos os aspectos: mudou a minha turma, os meus professores e até as disciplinas. Este ano estou mais atenta às aulas, tiro melhores notas e tenho um melhor desempenho. Também mudaram os meus amigos, gosto muito de todos, mas em especial a Xana e a Sandra. Gostei muito de todos os professores, são todos muito simpáticos e alguns brincalhões (o professor de História é um deles). Gostei de todas as aulas (menos das aulas em que tínhamos de fazer testes). Este ano para mim foi completamente diferente ADOREI!! Adorei mesmo tudo, os meus amigos, a experiência de conhecer professores novos e de aprender novos conteúdos.

Rute

Este ano lectivo foi muito giro, gostei imenso e sei que vão ficar saudades. Foi dos anos lectivos que mais gostei, porque conheci pessoas que se tornaram essenciais na minha vida, tais como o Ivo, a Carla e a Marisa. Em relação aos professores, foram os melhores que já tive, porque para além de ensinarem todos bastante bem, são também muito simpáticos (uns mais do que outros, claro).O balanço disto tudo foi positivo, e por isso digo 7ºE para sempre.

Beatriz

Eu gostei muito deste ano, pois tive a melhor turma do mundo, nunca tinha tido uma turma tão fixe como este ano lectivo. Adoro todos os colegas unos da minha turma, sem excluir ninguém. Também não me posso esquecer dos professores que também são muito “bacanos”. Este ano o tempo passou muito mais depressa do que nos outros, se calhar por adorar muito esta turma.

Marisa

Eu gostei deste ano porque conheci outras pessoas, fiz novos amigos e tive e tenho uma turma muito fixe e uma directora de turma também. Em relação a escola está a melhorar, os alunos não são tão violentos e a escola está a ir cada vez melhor. O que eu gostei mais foi de conhecer a Rutinha. Gostei muito deste ano foi mesmo brutal.

Sandra Cabral


Ao longo do ano todo tive varias mudanças primeiro período era um sossegado,
no segundo período fiquei traquina, e no terceiro período fiquei um misto dos dois períodos … eu sou mesmo assim não tenho maneira de mudar, mas para o ano vou ser ainda melhor: podem confiar em mim …
Ruben

Este ano foi muito “fixe”. Ou melhor a minha turma foi fixe, os professores foram fixes connosco. Só não estou a gostar é da ideia de nós separamos, mas eu e a Marisa talvez sejamos capazes de ir para o curso, aqui na escola. Gostei muito deste ano. Quero agradecer aos professores e professoras por terem sido simpáticos e companheiros ao longo do ano.
Ivo

Gostei muito da turma e dos professores. Para mim foi um anos diferente. O que mais gostei foi das experiências que fizemos em Ciências Naturais. Gostei muito de escrever para o blogue.
Sara Pavão

16 junho, 2007

Mundo a Sorrir


Hoje, a associação mundo a Mundo a Sorrir esteve connosco e, apesar do temporal, foi uma tarde muito luminosa.
O primeiro momento foi a entrega formal de um donativo, no valor de 1315 euros, à Associação Mundo a Sorrir. Este dinheiro foi fruto da campanha que o Jornal de Notícias levou a cabo após a exposição Contrastes (fotografias de Mário Martins e Antonieta Ribas). Depois, e após o visionamento de uma animação que contou com a participação do Doutor Dentolas, os médicos do Mundo a Sorrir sensibilizaram os presentes para a importância da higiene oral. A evolução do sorriso de Cristiano Ronaldo foi um dos temas. Procurou-se mostrar que uma dentição saudável, um sorriso sem cáries é um factor de inclusão social.
Depois desta conversa, os alunos foram observados pela simpática equipa. Para todos os alunos foi preenchida uma ficha com os dados mais relevantes (idade, frequência de visitas ao dentista e hábitos de higiene oral). De entre estes alunos, alguns foram sinalizados como prioritários e a associação, em breve, entrará em contacto com a escola a fim de dar um sorriso mais feliz a estes alunos.

Em nome da Escola, queremos agradecer ao Dr. Miguel Pavão, à Dra. Rita, ao Dr. José, ao Dr. Sérgio (que foi colega de turma da prof. Iracema, aqui no cerco) e a todos os outros que fizeram transformaram esta tarde num sorriso de esperança.

Posted by Picasa

15 junho, 2007

Carlos no Leixões

ImageChef.com - Custom comment codes

O Carlos, na próxima época, vai jogar na Leixões Sport Clube, nos iniciados.
Força Carlos!

Auto de Mofina Mendes


O Ivo, o Ruben e a Sandra são actores na peça - Auto de Mofina Mendes de Gil Vicente- sob a direccção da prof. Maria José Osório.
O Ivo tem o papel de Dinato, o Rúben de Belzebu e a Sandra Cabral de Ninguém.
A peça vai estrear-se na próxima quarta-feira, na Escola Secundária do Cerco.

Montra Escolar


Nós vamos estar muito bem representados na Montra Escolar, um projecto desevolvido pelo "Pular a Cerca".Além do nosso blogue, que é uma verdadeira montra dos trabalhos que realizámos este ano, vamos também expor as telas que fizemos em Educação Visual.

Mundo a Sorrir: Convite


Dia 16 (sábado), pelas 15 horas, a associação Mundo a Sorrir estará na Escola EB2,3 do Cerco para proceder a uma campanha de sensibilização da Higiene Oral e para, após rastreio, realizar tratamentos dentários prioritários.
O Mundo a Sorrir é um projecto da Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses, que tem por objectivo melhorar as condições da Saúde Oral em Portugal e no Mundo.

Sarau - 2007 (convite)


Na próxima sexta-feira, dia 22 de Junho, pelas 20:50, vai haver um sarau de ginástica na Escola Eb 2,3 do Cerco do Porto, com várias escolas a participarem, nomeadamente a Escola Secundária Almeida Garrett, o grupo de Ginástica da Escola Alberto Sampaio (Braga), o Colégio de Gaia, o Colégio de Lamas, o grupo de Ginástica do Cerco.
Vamos ter show dance, dance 4 u e, depois, pares masculinos, femininos, mistos e trios masculinos e femininos, com a participação de Cristiana Águeda, Alexandra Denise, Catarina, Xana, Joaninha, Tiago, André, Daniela e Silvio que pertencem ao Cerco. Teremos, também, um esquema com mini-trampolins nos quais faremos mortais, salto peixe com um colchão à frente, salto de peixe com arcos, entre outros.


Raquel

13 junho, 2007

Afinal, o Vítor Baía era para ser outro




Em Formação Cívica, lemos e discutimos a seguinte notícia: Afinal, o Vítor Baía era para ser outro onde se pode ler:


"Afinal, Vítor Baía não estava para ser o mítico Vítor Baía, rei mundial dos títulos como futebolista (30, ímpar no planeta Terra). Era Carlos Marques quem tinha encantado o olheiro do FC Porto, em 1983. "Com uma exibição ainda melhor do que a do William [já esta época no Benfica-Boavista, 0-0]", recorda o Carlitos de Leça da Palmeira. Mas Fernando Santos, treinador da Académica de Leça, enganou o clube das Antas e fintou o destino: levou Baía. Diz Carlos Marques, o resolvido Carlitos, que aos 38 anos afina direcções e muda pneus em Matosinhos: "Talvez tivesse uma casa melhor, mas não era mais feliz." in Diário de Notícias, 9/06/07



Pensamos e reflectimos sobre os acasos e sobre a decisão do treinador. Não chegámos a nenhuma conclusão, mas também não era isso que se pretendia.Claro que todos nos questionamos sobre "Quem seria hoje, se Carlos Marques se o treinador não tivesse feito essa troca?", mas a verdade é que a vida é feita de escolhas.

07 junho, 2007

As telas 7ºE


Amanhã, as telas que têm vindo a ser trabalhadas em Educação Visual e os textos encontrar-se-ão, finalmente. Um trabalho a muitas mãos.

Dia Mundia da Criança no Cerco




Posted by Picasa

02 junho, 2007

Nasceu o João!


O Joãozinho, filho do prof. Mário Martins ,
nasceu hoje, dia 2 de Junho,com 48 cm e 2800 gr.
Tudo indica que é portista.
Parabéns aos pais "babados",
O 7º E