16 junho, 2007

Mundo a Sorrir


Hoje, a associação mundo a Mundo a Sorrir esteve connosco e, apesar do temporal, foi uma tarde muito luminosa.
O primeiro momento foi a entrega formal de um donativo, no valor de 1315 euros, à Associação Mundo a Sorrir. Este dinheiro foi fruto da campanha que o Jornal de Notícias levou a cabo após a exposição Contrastes (fotografias de Mário Martins e Antonieta Ribas). Depois, e após o visionamento de uma animação que contou com a participação do Doutor Dentolas, os médicos do Mundo a Sorrir sensibilizaram os presentes para a importância da higiene oral. A evolução do sorriso de Cristiano Ronaldo foi um dos temas. Procurou-se mostrar que uma dentição saudável, um sorriso sem cáries é um factor de inclusão social.
Depois desta conversa, os alunos foram observados pela simpática equipa. Para todos os alunos foi preenchida uma ficha com os dados mais relevantes (idade, frequência de visitas ao dentista e hábitos de higiene oral). De entre estes alunos, alguns foram sinalizados como prioritários e a associação, em breve, entrará em contacto com a escola a fim de dar um sorriso mais feliz a estes alunos.

Em nome da Escola, queremos agradecer ao Dr. Miguel Pavão, à Dra. Rita, ao Dr. José, ao Dr. Sérgio (que foi colega de turma da prof. Iracema, aqui no cerco) e a todos os outros que fizeram transformaram esta tarde num sorriso de esperança.

Posted by Picasa

Sem comentários: